Confira alguns números das 5 maiores operadoras de planos de saúde no Brasil

Confira alguns números das 5 maiores operadoras de planos de saúde no Brasil

A contratação dos convênios médicos é a melhor maneira de garantir um atendimento privado e com qualidade. Dessa forma, os indicadores de avaliação são essenciais para que as operadoras de planos de saúde obtenham uma reputação respeitada no mercado.

Ao comparar os números das principais operadoras de planos de saúde do Brasil, é possível obter uma análise mais precisa acerca das estratégias de cada empresa, além de facilitar o reconhecimento desse mercado.

Portanto, nesse artigo você poderá verificar os números atualizados das 5 maiores operadoras de planos de saúde da atualidade, segundo as notas atribuídas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

As 5 maiores operadoras de planos de saúde

A nota dada pela ANS leva em consideração o IDSS (Índice de Desempenho da Saúde Suplementar). O IDSS consiste em um cálculo realizado com base em diversas informações das operadoras, classificando-as em uma escala de 0 a 1.

Dentre os pontos avaliados estão: a atenção pela saúde dos clientes; a facilidade de acesso entre as redes assistenciais; a sustentabilidade da empresa; e o cumprimento das normas exigidas pela ANS.

Os dados apresentados a seguir foram retirados do site da ANS no dia 12 de março de 2020. Confira, a seguir, o desempenho de cada uma delas:

Amil Assistência Médica Internacional

Considerada como uma das maiores operadoras de planos de saúde do Brasil, a Amil oferece uma rede credenciada extensa, com opções de médicos e hospitais por toda a região brasileira.

Nota ANS: 0,9027

Número de beneficiários: 5.645.902

Bradesco Saúde

Vendendo planos médicos somente para empresas, a Bradesco Saúde é a 2° maior do país em termos de beneficiários, além de possuir uma enorme abrangência entre a região brasileira.

Nota ANS: 0,9614

Número de beneficiários: 3.476.511

NotreDame Intermédica Sistema de Saúde

Situada apenas na região sudeste, a NotreDame possui cerca de 5 mil empresas como clientes. Seu maior destaque é o foco na medicina preventiva.

Nota ANS: 0,8698

Número de beneficiários: 3.371.866

SulAmérica

Sendo uma das operadoras mais antigas do Brasil, a SulAmérica chegou ao país em 1918 e, hoje, está presente em todas as regiões. Além da cobertura dos planos, os seus beneficiários possuem descontos em alguns medicamentos.

Nota ANS: 0,7437

Número de beneficiários: 2.149.453

HapVida Assistência Médica

Criada em 1979, a HapVida possui 20 hospitais próprios e é atualmente uma das maiores operadoras de planos de saúde do Brasil, mesmo atendendo apenas no Norte e no Nordeste.

Nota ANS: 0,591

Número de beneficiários: 3.446.529

Esperamos que com esse artigo você consiga obter uma visão ampliada sobre os números das operadoras de saúde que mais se destacam no Brasil atualmente.

Gostou de conhecer mais sobre as maiores operadoras de saúde do Brasil? Então não deixe de entrar em contato com a equipe Saudi para conhecer o melhor software para gestão de custos assistenciais, utilizado pela Bradesco, Unimed e outras grandes operadoras do setor de planos de saúde!

Aproveite que chegou até aqui e leia também outros conteúdos exclusivos para gestores de operadoras de saúde, como o papel das operadoras de saúde no Brasil. Para estar sempre se atualizando com informações úteis e relevantes, assine nosso blog e acompanhe o SAUDI nas redes sociais! Estamos presentes no FacebookLinkedin e Instagram.

Posts relacionados
pt_BRPortuguese