Custo ALTO com call center? Conheça a alternativa que as maiores operadoras de saúde do país adotaram

Custo ALTO com call center? Conheça a alternativa que as maiores operadoras de saúde do país adotaram

O Brasil tem passado por uma das maiores crises econômicas de sua história, impulsionada pela crise sanitária da pandemia do novo Coronavírus. E as operadoras de saúde têm um papel central no controle da pandemia, oferecendo suporte médico a milhares de pessoas contaminadas pela doença. Isso, ainda, sem deixar de lado todos os pacientes que necessitam de cuidados médicos por outros tipos de doenças.

pandemia da Covid-19 só fez aumentar a pressão pelos sistemas de operadoras de planos de saúde, por um funcionamento cada vez mais rápido e compreensivo. O aumento dessa pressão evidencia cada vez mais a necessidade de aprimorar, então todos os processos e a gestão das operadoras de saúde.

Aprimorar processos mantendo o valor para o usuário final é um desafio. Para isso, é necessário reduzir os custos de operação de sua empresa. Entenda melhor como o software SAUDI pode ajudar neste trabalho.

Atendimento ao usuário

Uma gestão de operadoras de saúde eficiente deve garantir o melhor atendimento ao usuário possível. Para isso, muitas empresas ainda investem muitos recursos com call centers no esforço de atender todas as demandas de seus beneficiários.

Mas, nem sempre o crescente investimento em atendimento personalizado em call centers é a melhor opção. Hoje em dia grande parte dos beneficiários de operadoras de saúde tem smartphones e preferem o atendimento pelo aplicativo.

Entretanto, para desenvolver um aplicativo funcional, é importante que os sistemas da operadora estejam automatizados. O SAUDI se empenha para alcançar esse objetivo. Trabalhando com um software que busca digitalizar todas as etapas de atendimento ao beneficiário, é mais simples oferecer um atendimento rápido e automático.

Como a auditoria pode ajudar na gestão de contas médicas

A gestão de contas médicas para operadoras de saúde inclui diferentes tipos de processos. Uma série de detalhes entram na conta, para compreender todos os prestadores de serviço que as operadoras lidam, para oferecer o serviço final ao beneficiário. E a auditoria é uma parte importante dessa gestão.

É essencial que uma empresa tenha plena consciência de todos os seus custos de operação para conseguir um crescimento saudável. Principalmente quando lida com saúde: os beneficiários das operadoras de saúde dependem de seus serviços e têm todo o direito de cobrar por eficiência e qualidade de atendimento.

Por isso, não desperdiçar recursos é vital para essas operadoras. E é aí que a auditoria entra como uma questão essencial. Mas ela também pode ser mais inteligente e automatizada — é o que o sistema SAUDI se compromete a fazer.

Um software de gestão integrada

A proposta do sistema SAUDI é de realizar a Auditoria Técnica e Administrativa, Automática e Manual em Guias Resumo de Internação, Guias de Serviços de Terceiros e SADT, Guias de Honorários Médicos e Guias de Consulta Médica. Todas no padrão ANS/TISS, recebidas por meio do padrão XML ou digitadas diretamente na Internet.

Ou seja, utilizando nosso sistema, a empresa consegue automatizar e simplificar o processo de Auditoria de Contas Médicas, estabelecido entre Operadoras de Saúde Suplementar e Prestadores de Serviços Médicos. Ele atua em todos os passos do processo de atendimento ao cliente: desde solicitações de autorização para procedimentos médicos da rede de prestadores até a liberação para pagamento.

Entre em contato conosco e aproveite nosso custo zero de implementação. Siga-nos também em nossas redes sociais para ficar sempre por dentro das nossas novidades!

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