O Saudi

Controle com precisão seus custos com fornecedores e aumente o lucro da sua operadora!

Entenda a proposta do SAUDI

SAUDI é um sistema destinado à manter a “saúde financeira” das Operadoras de Planos de Saúde Suplementar.  Nosso software automatiza o processo de auditoria das contas dos prestadores de serviços médicos, possibilitando uma visão clara para ambos os lados (operadoras X prestadores de serviços) e uma significativa redução de custos desnecessários. Atuando em todo o processo, desde a solicitação de autorização para procedimentos médicos da rede de prestadores, até a sua respectiva liberação para pagamento, o objetivo do SAUDI é que as empresas da área tornem-se mais saudáveis e alcancem melhores resultados por meio de uma melhor gestão dos seus custos assistenciais. O resultado é surpreendente logo nos primeiros meses de uso!

6113669

Vidas cadastradas no sistema

4112197

Transações / Mês

De acordo com pesquisa realizada pelo IESS (Instituto de Estudos de Saúde Suplementar), as operadoras de saúde suplementar no Brasil gastam, em média, 85% da arrecadação com pagamentos para a rede de prestadores de serviços médicos. É exatamente aí que entra o SAUDI: foco no que é realmente importante. Gerir melhor os custos assistenciais pode ser tão ou até mais importante que aumentar o faturamento, por exemplo, com novas vendas. Enquanto os sistemas de gestão para o segmento de saúde suplementar normalmente colocam pouco empenho e recursos na auditoria das contas médicas, pois precisam cuidar de contas a pagar, vendas, financeiro, etc, o SAUDI faz o contrário, todo empenho no que representa 85% do faturamento: a auditoria de contas médicas.

ACOL, desde sua fundação (1985) como um braço estratégico de uma Venture Capital, sempre teve como foco real de trabalho agregar valor as empresas e apoiá-las, pelo uso da TI, para que alcançassem seus objetivos de mercado. Dentro dessa perspectiva, por volta de 2001, fomos procurados por um dos nossos clientes ativos (uma Operadora de Saúde Suplementar) para uma vultosa compra de licenças. Tentando entender de onde havia saí­do aquela demanda, descobrimos que o projeto consistia na instalação de um sistema local em toda sua rede de prestadores de serviços médicos.

beneficios-plano-de-saude

Diariamente uma estrutura de motoboys buscaria, em todos esses pontos, discos e pendrives com os dados das guias das contas médicas e toda a respectiva papelada. Foi então que sugerimos o desenvolvimento de umaaplicação na Web para tornar todo esse processo muito mais ágil, simples e barato. Assim surgiu o SAUDI, uma solução criada para uma demanda real e homóloga a todas as operadoras de planos de saúde suplementar.

Logo de início, percebemos que poderíamos ir muito além do escopo inicial. A auditoria das contas médicas era um verdadeiro pesadelo para as operadoras de saúde, sem contar que trata-se de um processo que cuida do maior custo desse tipo de empresa: o repasse para a rede de assistência médica. Assim se deu iní­cio a construção do primeiro, mais moderno e premiado sistema especialista em auditoria de contas médicas para operadoras de saúde suplementar do Brasil.

O sistema SAUDI automatiza e simplifica o processo de Auditoria de Contas Médicas, estabelecido entre Operadoras de Saúde Suplementar e Prestadores de Serviços Médicos. A proposta do SAUDI é realizar Auditoria Técnica e Administrativa, Automática e Manual em Guias Resumo de Internação, Guias de Serviços de Terceiros e SADT, Guias de Honorários Médicos e Guias de Consulta Médica. Todas no padrão ANS / TISS, recebidas através do padrão XML ou digitadas diretamente na Internet.

Por meio de diversos critérios pré-estabelecidos de regras de validação, valoração, acordos e liberação, o SAUDI aprova ou não automaticamente as Guias.

As Guias não aprovadas automaticamente pelo sistema são disponibilizadas para Auditoria Manual, na qual os especialistas da área podem efetuar glosas técnicas e administrativas. Concluí­do todo o Processo de Auditoria, as Guias são enviadas para o Sistema de Gestão da Operadora para seguir com o fluxo de pagamento.

Já imaginou como seria seu processo de auditoria de contas médicas todo automatizado?